sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Velho

Nunca escrevi com a intenção de que o que eu escrevesse mudasse algo. Mas agora eu posso ver que o que eu escrevo mudou tudo. Mudou o meu tudo. A verdade é que se eu só tivesse mais alguns instantes, é assim que gostaria de passá-los: rabiscando palavras em direção ao amanhecer. Achei como me expressar, como me libertar.
É só que escrever me mudou, e é nisso que eu acredito. As pessoas, a dedicação... É a isso que eu vou me dedicar, a ser feliz. A sair dessa necessidade constante de criar uma barreira contra tudo. Contra o amor. Contra o carinho. Não é assim que eu quero ficar. É só que encontrei a minha válvula de escape. São os sentimentos convertidos em palavras e as minhas lágrimas escorrendo no papel em forma de poesia. E é isso, são as palavras que eu dedico a minha felicidade.


A vocês dedico minha melhor poesia, composta pela alegria e pela agonia.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Nem tanto ao mar


Nem tanto ao céu"


A verdade é que é assim que nós procuramos viver a vida: nem tanto ao mar, nem tanto ao céu. E é esta busca pelo equilíbrio que tanto me cansa. A verdade é que eu quero os vícios e não as virtudes, quero os altos e baixos, quero as loucuras, quero os erros. Eu quero as ideias, e não os ideais. Quero parar com esse sentimento constante de não estar agradando, quero transitar livremente por aquilo que me faz feliz, quero achar quem pense como eu penso, que sinta como eu sinto, que ame como eu amo. Que concorde que maquiagem não embeleza os sentimentos; que concorde que salto alto não engrandece a alma. Quero alguém que não suma na multidão, e que não estampe um sorriso pré-fabricado no rosto enquanto seu peito grita de desespero. Quero alguém como você.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Se eu soubesse.


Se eu soubesse que era a última vez, não teria feito do jeito que fiz; não teria falado do jeito que eu falei. Teria tido cuidado para que fosse perfeito. Não que mudasse muito, não é? Depois era só o final. Mas era o final para você, e não para mim. A verdade é que ainda dói, sabe? Queria ter mudado as coisas. É só que se eu soubesse que era a última vez, teria te abraçado com todo amor do meu corpo e sussurrado que eu te amo ao pé do seu ouvido. Mas agora já passou. É confuso, não é? Passou, e agora todas as cartas que eu escrevo não tem mais remetente. É triste pensar que mesmo que eu soubesse, não poderia ter mudado nada. Ou talvez sim. Ou talvez tudo que eu precisasse era te tocar de novo, ouvir tua voz.
É só que as vezes sinto seu cheiro em mim.

Pés na Areia


Fechei meus olhos e deixei que a brisa invadisse o meu rosto. Os pés afundados na areia, o sol já havia se escondido. As ondas quebravam nas pedras, apagavam as pegadas que deixamos na beira do mar. Talvez esse não seja o momento certo para dizer que eu sinto a sua falta.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Medo


E são os amores, os amigos, os choros, as dores, tudo preso a essa grande âncora que insiste em ficar amarrada à você. E o que fazer quando o medo te queima, o medo te leva, o medo te mata? E se a cada légua que você despenca, mais perto você está do fundo do mar; o que fazer quando você chega ao fundo do poço e ninguém estende a mão para te ajudar? E quando até o mais corajoso dos heróis se deu por vencido? E quando até aquilo que você julgou tão surreal acontece, e as suas forças são dilaceradas pela realidade?

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Agradecimentos especiais.

Eu só queria meia dúzia de palavras reconfortantes, do tipo das que eu falo pra vocês. E eu só queria uma mão amiga, parecida com a que eu estendo para vocês. E um conselho, do tipo que eu costumo dar para vocês.
Me preocupa a maneira como vocês encontraram em vocês mesmas o que nunca encontraram na minha amizade. Meu maior medo costumava ser o de estar errada; de que eu estivesse deixando para trás o que já me fez tão bem. A verdade é que, o que está sendo deixado de lado sou eu.
Vocês costumavam ser o sol que trazia o arco-íris na minha vida, depois de uma tempestade; porém agora que a escuridão está tão evidente, eu já perdi as forças para lembrar de acender as luzes.
Eu até poderia agradecer por tudo que vocês me trouxeram, mas me sinto tão traída, tão sozinha, tão abandonada que não tenho mais disposição para ser gentil ou doce com ninguém; e pior, não tenho mais disposição para procurar por aqueles pelos quais vale apena ser o meu melhor.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Obliviate


Obliviate é um feitiço. Ele pode apagar total ou parcialmente a memória de alguém, geralmente trouxas que viram sinais de magia.
Talvez pela primeira vez na minha vida, eu agradeça por não fazer parte desse mundo. Eu agradeço porque não quero perder essas lembranças; embora eu saiba que nem o mais forte dos feitiços lançado pelo mais forte dos bruxos poderia apagar as marcas que toda essa magia deixou dentro de mim.
É mais do que uma cicatriz. É uma ferida aberta que leva constantemente cada medo, desejo, anceio, angustia. Que leva cada pequeno sentimento, seja ele bom ou ruim, aonde é que eu vá. E carrega isso, porque Harry Potter é a nossa maior esperança, e carrega isso porque Harry Potter é a luz que nos guia no mais escuro dos tempos.
Harry Potter não é apenas uma história, ou apenas um herói. Harry Potter é uma pessoa que não teve a opção de viver como a gente, e mesmo assim se submeteu a todos os riscos que poderia correr, em honra dos seus amigos; amigos aqueles que formam a família que ele nunca pôde ter.
Mais do que Harry Potter, minhas lembranças também carregam aquele cujo nome não se deve nomear. Mas não por medo, por respeito. Respeito, porque Voldemort, assim como Harry, não teve a opção de ser aquilo que ele é. Lutando pelo medo, juntando aliados, enfrentando um mero garoto. Garoto que tem aquilo que ele mais inveja.
Amigos, amor.
Acima de tudo, Harry Potter é uma inspiração. Inspiração para aqueles que já temeram, que já riram, que já cronometráram os segundos antes de mais um pedaço dessa história.
Harry Potter é uma inspiração para todos aqueles, que mesmo que só por um segundo, já desejaram receber uma carta de Hogwarts.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pai,

Eu sei que algumas vezes disse palavras que te machucaram, e espero que você saiba que eu sinto essa dor dentro de mim, constantemente. Além da dor, eu também sinto saudades. Saudades de como eu costumava a me sentir segura quando estava com você. Agora a distância entre nós tem crescido em medidas drásticas. Mais do que a distância, tem crescido também o ódio que eu sinto a todo momento; não que isso signifique algo para você, mas eu sinto raiva a cada segundo da minha existência. Raiva do tempo que tem passado, das pessoas que tem mudado. Raiva de mim que não tem ideia do que fazer a respeito.

domingo, 7 de novembro de 2010

Stay


Eu te abraçava forte, como quem quer dizer que não vai nunca sair de perto. O calor do seu corpo continham os meus soluços; as lágrimas que vez por outra escapavam pelo canto de meus olhos. E naquele momento eu senti um peso imenso nos meus ombros, porque mais do que a chuva, agora o meu mundo caia sobre mim também. E eu segurei a sua mão com força, como se não me permitisse deixar você partir, nunca; era só nisso que eu poderia pensar: te ter junto de mim. Não poderia te perder de novo. Porque quando você foi embora levou consigo os aparelhos que mantem vivo um coração que só bate por você. Não era o tempo. Não era a distância que teríamos que enfrentar no futuro. Era a certeza daquele abraço, daqueles instantes de segurança.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Apenas uma


Uma lágima, e apenas uma. Fugia do canto do olho da moça, como que apressada. Percorria pelo seu rosto como quem quer ter liberdade, nem que só por um momento. Levava consigo todo peso, toda decepsão, todo ódio que o coração da menina carregava. E aquela única gota que deslizava pelo rosto triste da menina, levava tudo aquilo que os ombros dela já não conseguiam carregar. Todos os choros que ela já havia guardado, todos os abraços que já havia sentido falta.
Mas a lágrima subtamente parou ao chegar no fim de seu rosto; como a menina parou frente a maior decisão que ela jamais tomaria. A gota gentilmente escorreu pelo queixo da garota, como se tirasse todas as responsabilidades e os anceios da mente da menina.
Ela levantou a cabeça, enxugando a gota que agora corria pelo canto de seu pescoço. Deixou para trás as dúvidas, deixou para trás os medos. Deixou para trás a única lágrima que seus olhos derramaram naquele dia. Ela simplesmente a enxugou, porque ela é forte demais para estes sofrimentos, porque ela não aguenta mais manter seu rosto baixo.

Para a @LuuAyoub, porque este foi o melhor jeito que eu encontrei de dizer "muito obrigada".

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Só questão de opinião?


"O futuro não é mais como era antigamente"

Quando se pensa nos anos 60, tenho certeza de que imagina-se saias rodadas de bolinhas, e quando pensa nos anos 70, imagina-se hippies com suas calças boca de sino. Fico a pensar o que nossos netos imaginarão dos "anos 10".
Que tipo de herança os jovens de hoje deixarão, se as músicas, assim como as roupas e os pensamentos, não tem ideologia? Os adolescentes se preocupam mais com a próxima festa do que com a próxima geração.
O problema não é transitar entre os diversos grupos, se isso de fato construir uma identidade, o problema não é usar calças verde-limão, ou arrumar o cabelo de determinada maneira, se isso representar quem você realmente é, o problema é se arrumar, falar e ouvir determinas músicas exclusivamente porque está na moda.
Frente as músicas, aos estilos, aos cortes de cabelo e as "intervenções" pelo corpo, vejo que aos que prezam por ter uma ideologia, uma identidade própria e personalidade, só resta viver dos resquícios de identidades passadas.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deus,

Venho através dessas mal escritas palavras tentar me comunicar com você.
Eu posso imaginar quantos pedidos, promessas, medos e anseios chegam até você... Mas eu só quero uma conversa. Não sei se você existe, mas estou em um momento da minha vida no qual prefiro acreditar que há realmente uma força superior decidindo o rumo dos acontecimentos. Eu acho curioso como a sua imagem consegue influenciar tantas pessoas, como os seus mandamentos são tão fielmente seguidos, mesmo ninguém nunca tendo te visto. Eu quero ajuda, porque não consigo crescer; porque não sei se tenho maturidade para tudo que vem acontecido comigo. Eu sei que o Senhor sabe o quanto eu me preocupo com todos os problemas do mundo, e espero que entenda o quão desesperada eu estou neste momento. Eu te peço com toda a minha humildade, que por favor o Senhor consiga pelo menos me ajudar um pouco... Eu tenho tido muitas dúvidas sobre o mundo como ele é, e sobre as pessoas como elas são.
Eu perdi um pouco a fé nas pessoas. Talvez esta carta não seja propriamente para você, e sim uma tentativa desesperada de conversar comigo mesma.
Se você está aí, em algum lugar dessa imensidão azul, por favor me mande ajuda? Eu não estou pedindo para que você resolva todos os meus problemas, quero apenas um sinal de que você está aí em algum lugar.

Espero que você me ajude a me ajudar.
Com amor,
Rebeca Diaz Degenszajn, 13 anos. São Paulo - SP.

domingo, 3 de outubro de 2010

E como uma panela de pressão,

preciso liberar o meu fervor antes que eu exploda; e a solidão tem sido a minha válvula de escape.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Happy Pills


Eu gosto de tudo isso. Gosto dos meus amigos, das minhas viagens, das minhas experiências, da minha vida. Eu gostaria de poder dizer tudo isso sem sentir a mentira percorrendo os meus lábios. Eu estou cansada de todos vocês. Eu só quero UM dia. Um dia sem cobranças, sem adultos. Quero um dia em que o que eu faça não importe no dia seguinte. Eu quero acabar com isso, quero aproveitar o que eu tenho, quero que todas as minhas responsabilidades desapareçam. Mas eu não aguento mais. Não aguento nem mais um dia, nem mais um minuto tendo que agradar as exigências de todos. Talvez tudo isso seja apenas uma fase, talvez dentro de algum tempo tudo isso melhore, eu esqueça disso tudo que vem acontecendo.
Merda. Eu deveria ter pensado nisso antes de tomar todas essas aspirinas.

Foto por: @dirachman

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Árvore do Esquecimento

Sentei ao pé da Árvore do Esquecimento, e deixei que as raízes absorvessem o que ainda restava de mim. Minha alma estava murcha, os galhos mais coloridos, e eu via os meus resquíssios, enquanto nas folhas refletiam as 7 cores de dentro de mim.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

"If I could just see you,

everything will be alright"

Eu sinto falta de tudo aquilo que eu sempre sonhei. Sinto falta de ter um ideal, de ter um melhor amigo, de ter a vida que eu achei que teria. Sinto falta de ter alguém do meu lado. Alguém pra me dizer que tudo vai ficar bem, que vai estar comigo sempre, alguém para me decepcionar, para me perdoar e para me pedir perdão.
E é por isso que eu tenho tanto medo da verdade, viver nos meus sonhos é tão melhor, tão mais aconchegante, que eu anseio o momento em que eu tenho que enfrentar a o pesadelo que é a minha realidade. Merda de rotina, merda de gente, gente de merda. E quando eu acordo é tudo tão insosso, que prefiro ficar no meu imaginário, vivendo a vida que eu achei que viveria, que eu achei que merecia.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"I'll be there for you


'Cause you're there for me too."

Durante esse ano, e especialmente nessas últimas semanas, tenho pensado na importância que vocês tem para mim. Nos momentos que eu passei ao lado de vocês. Eu devo a minha vida a cada um. Eu tenho orgulho de existir simplesmente por poder chamar vocês de amigos.
E eu só queria que vocês soubessem que eu odeio essa sensação de que o tempo está passando, única e exclusivamente porque eu tenho medo de que daqui a algum tempo, a nossa amizade já não seja mais a mesma, tenho medo de que talvez, no futuro, vocês se esqueçam de mim, e eu, de vocês.
Eu já conheço toda aquela história de que amizades verdadeiras são para sempre, eu já conheço o final dessa história também. Eu só queria poder falar, que talvez as minhas palavras sejam clichês, mas os meus sentimentos nunca vão ser. Eu queria poder falar que hoje é o meu dia, o meu aniversário, mas devo todos os meus momentos felizes a vocês.

Talvez agora eu esteja fechando um ciclo, morrendo dentro de mim mesma. Vou começar um ciclo novo, vou renascer. Ao lado de vocês, contando com vocês, vivendo com vocês. Sinto falta daquela amizade infantil, quero agradecer a cada um de vocês por existirem para cuidar de mim.

"-O tempo já está acabando pai, já vai dar meia-noite.
-Então feche seus olhos, assopre as suas velas e faça um desejo"


O desejo é secreto? Então não conte para ninguém. Desejei estar com vocês em cada momento da minha vida, física, ou espiritualmente.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

E talvez

eu tenha demorado tempo demais para descobrir que as mentiras contadas por amor machucam tanto quanto as outras.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

José Diaz Perez


Os óculos aviador, a camisa xadrêz de flanela e a calça surrada que você fazia questão de usar. Os pés calçados de um chinelo velho, seu rosto refletia a sua humildade. Você já estava montado na sua bicicleta quando falou em palavras emboladas que estava saindo para aproveitar o sol quente que o verão do Guarujá oferecia. E já estava pedalando quando gritei pela janela que voltasse antes da 1:30h para que não perdesse o almoço. Com a mão, você fez um sinal de confirmação, enquanto sua imagem desaparecia entre os fortes raios do sol.

"Acidente rodoviário. Ciclista bate a cabeça após colidir com um ônibus. Traumatismo craniano. A vítima de apenas 37 anos, morreu 9 dias após o ocorrido, enquanto ainda estava internado em um hospital local, deixando sua mulher e três filhas."

E naquele momento eu estava sozinha, sentada frente ao seu túmulo. Aquele silêncio sepulcral. É como se eu sempre soubesse que acabaria assim. É, eu sempre soube, só não queria acreditar.
As badaladas do sino da igreja preenchiam os meus ouvidos, eu via o colorido das flores pelos meus olhos marejados. Ainda me lembro de como a minha avó ficou. Ela ainda estava sentada na soleira da porta. O rosto marcado pelas rugas do tempo, os olhos desiludidos pelas mágoas da vida. Pensando nas armadilhas que o destino armou pra ela, nas oportunidades que ela deixou pra trás.

José Diaz Perez faleceu deixando muito mais do que uma família. Ele faleceu deixando uma história. No dia 27/07/1964 faleceu o meu avô. Pai de família e herói, feito de ferro e flor.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

É da minha natureza ajudar os outros. A felicidade alheia me alegra. O único problema, é que a partir do momento em que eu te chamo de AMIGO, eu espero que esse sentimento de ajuda seja correspondido. Eu não estou esperando muito de você, por sinal, eu estou esperando muito pouco, mas você é incapaz até de me dar o mínimo. Você é incapaz de fazer bem aos outros. Eu não quero parecer egoísta, não me arrependo de ter te ajudado, eu me arrependo de ter te chamado de amigo. Eu não sei viver sozinha, eu não sei viver sem apoios. Então foi-se o tempo em que eu acreditava que amizades verdadeiras duravam para sempre, foi-se o tempo em que eu acreditava que você duraria.

domingo, 18 de julho de 2010

Ciúmes

s.m. zelos amorosos; inveja; receio de perder o objeto amado.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Bad news:

love can not save you" - Dr. House

Sinto-me sozinha. Estou presa em um círculo vicioso e só você pode me tirar dele. Eu estou com medo e preciso de um guia. Não sei como falar essas frases que insistem em ficar engasgadas na minha garganta. Eu não estou mostrando o meu melhor. Não quero mais ver meu reflexo no espelho. Diga o que você quiser, eu sei que você avisou, todos avisaram. Eu estou presa em uma armadilha que eu mesma armei. Você pode sentir o medo nas minhas palavras? Pode sentir a angustia nos meus atos? Eu nunca desejei nada disso, eu só gostaria que você pudesse sentir a mentira percorrendo seus lábios quando diz que eu sou imatura. Eu não quero conversar, eu não tenho nada a dizer. E hoje eu tenho uma má notícia. O amor não pode te salvar.

domingo, 11 de julho de 2010

Wake Up


Eu nunca tinha ouvido falar de alguém como você. Você me entende, me acolhe, você me conforta. Você sabe o que falar, você sabe me escutar. Eu nunca me canso de você, você sempre me surpreende. Sabe quando ser gentil, sabe colocar limites. Você as vezes se engana, seus erros te tornam real, seus medos te tornam humano. Seu olhar me hipnotiza, suas ideias completam as minhas. Seu abraço me envolve, seu coração pulsa junto com o meu. Sinto que com você, posso falar ou fazer qualquer coisa, você não vai me deixar cair, suas mãos vão estar ali para me segurar.


Entre todas as suas qualidades, só enxergo um defeito seu. Quando o dia amanhece, você vai embora junto com os meus sonhos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Everybody need inspiration


"- I love Ringo Starr.
- Nobody loves Ringo Starr.
- Thats why I love him."

Sem palavras para você, meu ídolo. Nosso ídolo. Você é o melhor baterista do mundo, Ringo. Minha inspiração. Você é o mais bem humorado, mais habilidoso. Você é meu Beatle favorito. Obrigada por dividir com o mundo o seu talento, e que venham mais 70 anos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Meio-termo


Durante toda a minha vida eu perguntei para mim mesma o que leva alguém a acabar com a própria vida. Talvez agora eu entenda. Talvez agora eu consiga me sentir como você. Esqueça todas as suas responsabilidades, agora ninguém mais vai te cobrar. Todas as suas intrigas estarão resolvidas, as pessoas te amarão incondicionalmente. Você irá se libertar. Ninguém irá te julgar, todos estão te escutando agora. E olhe, finalmente os seus protestos são ouvidos, finalmente a sua coragem é reconhecida. Você pegará todos de surpresa. A única coisa pela qual você tem o total controle, é sobre o seu poder de existir ou não. Ninguém nunca mais irá te controlar. Talvez você estivesse se vingando do mundo, pregando uma peça nele. Quem iria imaginar isso? É engraçado como agora você é perfeito para todos, como todos se lembram de você. É engraçado como seus erros desapareceram, e como agora você faz bem para todos.



E talvez na realidade, eu só queira te dizer que as vezes sinto a sua falta. Eu já te amava incondicionalmente antes, todos nós te amávamos. E talvez na realidade tudo que eu queira dizer, é que agora eu te entendo. Eu nunca gostei de meio-termos. Entre estar triste ou estar morto, você tomou a decisão errada.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Forever Is Not Enough


Eu estarei aqui para sempre, até quando você não quiser, até quando não merecer.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Big Girls Can Cry


Abra a sua mente, experimente a sensação de estar viva. Faça as coisas sem pensar nas consequências. Cresça, mas nunca perca a sua essência. Aproveite a sua vida, mas nunca se esqueça dos seus sentimentos, e nunca se esqueça do seu passado, pois são as suas experiências que te mantém de pé, e é o que já aconteceu com você, que te fez o que você é. E se você se sentir sozinha, nem que seja por um momento, se você sentir vontade, simplesmente chore. O choro são os sentimentos em forma de lágrimas. E então por que uma menina grande não pode chorar? Quebre os estereótipos, quebre a sua rotina, quebre o padrão. Não seja o que os outros esperam de você, viva, e seja exatamente o que você é. Está na hora de virar uma menina grande, mas meninas grandes também choram...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fases


Faz um certo tempo desde que eu perdi o meu apoio, minhas certezas. Faz um certo tempo desde que eu perdi os meus amigos. Talvez todos tenham mudado, ou talvez quem tenha mudado seja eu. E se isso for apenas uma fase, desejo com todas as minhas forças de que essa fase acabe. Desejo que todas as minhas dúvidas e incertezas desapareçam. Eu quero mudar e ser aceita, quero mudar tudo, e quero que tudo continue igual, quero me apaixonar infinitas vezes. E se me perguntarem o que eu quero ser quando crescer, eu quero ter a liberdade de não ter uma resposta. Quero errar, e ter a maturidade de admitir que errei, ou talvez eu só queira que o tempo pare.
Se as pessoas cresceram, por que continuam agindo como crianças? E se as esperanças nunca morrem, por que todos desistiram?
E se nós não podemos voltar no tempo e nem reviver momentos, por que não criamos novas lembranças?
Não quero ser esquecida, e não quero esquecer. Me dê espaço para ser original, no meio de tantas cópias.

Eu sempre soube que esse momento chegaria, só não sabia que seria tão rápido.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Olhe nos meus olhos


E agora eu já não sei o que fazer com os dias que estão incrivelmente longos, com as frases que insistem em ficar engasgadas na minha garganta. Olhe para os meu olhos e veja como eles andam perdidos, olhe para mim e veja como não consigo mais sorrir. Tudo isso é culpa da saudade, do relógio que insiste em andar para trás. Olha o mal que você me fez. Será que realmente vale a pena? Você fingia que me amava e eu fingia que acreditava. Agora você finge que não pensa mais em mim, e eu finjo que não me importo. A gente não precisa mais finjir, nunca mais. Por que não podemos nos amar de verdade, sentir saudade, desejar um ao outro? Tire essa máscara do seu rosto, e dê um sorriso verdadeiro; sem fingir, sem mentir, sendo simplesmente você. Do jeito que era antes, do jeito que vai ser enquanto a vida permitir.

E são as minhas palavras confusas

que mostram a minha loucura interior.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"o desejo e o medo, a vontade e a insegurança...

pensamentos de um quase adulto contra os de uma simples criança"

Eu não quero motivos.

Quando eu paro e penso em tudo que fui, sou e quero ser, o caminho é sempre o mesmo. Eu simplesmente sou nova de mais para tantas decisões. Eu não quero tantas responsabilidades, tantas dificuldades, eu nunca pedi isso para ninguém. Eu não quero razões, não quero tristezas nem alegrias. Eu não quero motivos, eu quero ser feliz.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ei Nathan, você é meu ídolo.

Obrigada por comparecer em cada segundo da minha vida, por ser meu apoio. Aprendemos juntos, brigamos e choramos. Dividimos as coisas mais importantes do mundo. Você me influencia, eu sou totalmente dependente de você. Quando meu mundo desaba, sei que posso recorrer ao seu abraço, as suas lições.

Obrigada por cada briga, por cada discussão. Obrigada por existir para cuidar de mim. Prometa estar sempre aqui, para segurar a minha mão, agradeço por tudo, irmão.

Apenas uma coisa impossível antes do café da manhã


Talvez tudo que eu queira seja te esquecer, apagar seu rosto de minhas lembranças. Simplesmente me prometa que nunca mais vai voltar, me deixe em paz. Nunca mais olhe para mim, nunca mais minta para mim. Você roubou meu sorriso e meu coração.
Eu não quero mais confiar em você, não quero mais sonhar com você, nunca mais. O bem que você me fez não se compara com as lágrimas que eu derramo todos os dias, não me deixe mais sofrer por você.
Hoje acordei de manhã e só consegui pensar em uma coisa impossível: te esquecer.

domingo, 20 de junho de 2010

Fique ao meu lado.

Me puxe pela mão e fique ao meu lado, deixe que eu sinta a sua respiração. Me conte seus segredos, conheça as minhas manias, me proteja de meus medos. Enxugue as minhas lágrimas, estampe um sorriso em meu rosto.
Eu simplesmente não consigo entender. Chamo a todos e só você vem, talvez tudo que eu precise agora seja de uma segunda chance, um abraço apertado. Talvez tudo que eu queira, seja apagar o meu passado e escrever o meu futuro junto com você.

(...) de ser o que é


Chamei por todos e só você veio. Entendi o valor de uma amizade verdadeira no momento em que te perdi. Senti falta de você, mesmo estando ao teu lado. Chorei por dentro, por te ver, falar com ti, e não te ter. E as nossas juras de amizade eterna? Não sei mais o que sinto por você, talvez apenas saudades. Eu gosto de rir com você, de chorar no teu ombro, gosto de acreditar em suas mentiras. Gosto de ter você ao meu lado. Me desculpe pelo que eu fiz, entenda meus erros assim como eu entendi os seus. Não me deixe sozinha, eu preciso de você nesse e em todos os momentos da minha vida. Eu não quero perder meu melhor amigo, mais uma vez.
Foi com você que aprendi a aproveitar a vida, foi você que me ensinou a não ter medo de ser o que é.

"E agora, pra sempre foi embora, mas eu nunca disse adeus."

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Parabéns (?)

Eu não tenho nenhum momento com você, nenhuma lembrança. Mesmo assim, você é meu refúgio, minha inspiração. Sinto falta de algo que nunca tive, sonho com coisas que nunca acontecerão. E talvez, tudo que eu precise, seja de um momento. Talvez um abraço, palavras bonitas sussurradas ao meu ouvido, quero saber qual o teu cheiro, saber como você é. Sentaria no seu colo, escutaria uma história, me orgulharia ainda mais de você.
E quantas vezes eu já não prometi que não derramaria lágrimas por algo que nunca tive. Quantas vezes já não quebrei essa promessa. Estou insegura, mas você sempre será perfeito para mim. Sua imagem se manterá em minha mente, para sempre. Talvez eu invente seu cheiro, talvez fantasie momentos. Já consegui superar, mas nunca vou te esquecer.

Parabéns por mais um ano, vô. Descanse em paz.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Eu poderia ser perfeita para você,

mas eu simplesmente não quero. São as imperfeissões que nos divertem.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Felizes por enquanto..


Simplesmente não espere pelo seu príncipe, ele não vai aparecer. Ninguém encontrará o par perfeito, exclusivamente porque ele não existe. Não chore mais, seja feliz com o seu sapo, pois é ele que sempre estará ao seu lado, esperando pela sua aprovação. Não tente ser feliz para sempre, nem sonhe com isso, você não será.

Seja feliz enquanto a vida permitir, seja feliz por enquanto.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Terra do Nunca


Eu não estou pronta. Não estou pronta para crescer, não sou madura o bastante. Pare de me cobrar, eu sei dos problemas mundiais, eu não me interesso. Mas e você? Sabe dos meus problemas? Colégio, família, amigos, notas, vida social...Tudo bem para mim, não precisa me entender, apenas me aceitar. Talvez meu pai não saiba mais quantos anos eu tenho, talvez ele não se importe. Talvez minha mãe ache que eu ainda tenho nojo de meninos, talvez eu prefira assim.
Volte aqui meu herói, me leve de volta para os tempos de criança. Com um pensamento bom eu posso voar? Então volte aqui, Peter. Me leve de volta para o meu paraíso, onde eu poderia ser para sempre simplismente o que eu realmente sou. Não preciso amadurecer, eu serei para sempre a sua criança.
Me leve de volta para os meu sonhos Peter, abra os portões da Terra do Nunca.

E eu poderia ser a sua primeira e única Menina Perdida.

não chore,

não vale a pena. A cada segundo que passa e a cada escolha que você faz você decepciona alguém. Pode ser voluntária ou involuntariamente, você sempre vai magoar uma pessoa. Nada do que você faça vai agradar a todos.
Atire a primeira pedra quem nunca mentiu quem nunca errou quem nunca fez alguém chorar. E não peça desculpa a todos, e nem se arrependa pelo que fez, a cada erro, e a cada briga, você sobe um degrau nessa escadaria que a gente chama de VIDA.
E eu nunca vi alguém tão forte como você, e nem tão alegre, nunca quero ver você chorar. Mas se chorar também me chama, e tenha a certeza de um abraço que seja de um ombro amigo, não prometo te dar o melhor conselho, e nem te fazer a pessoa mais feliz do mundo, mas sempre vou fazer o possível, e até o impossível pra te ver sorrir.



Texto dedicado pra minha Julietta, não chora meu amor, não vale a pena.

domingo, 13 de junho de 2010

essa sou eu,

tentando amadurecer na marra, da noite pro dia...

escolha

Seu pai ou sua mãe? Seus amigos ou o colégio? Estudar ou sair?
Ao contrário do que dizem você não pode ter tudo. As situações nos obrigam a escolher constantemente, isso é a vida exigindo de mim uma maturidade que eu não tenho.
E não me venha dizer que sabe pelo que eu estou passando, não me diga que já teve a minha idade. Você não sabe como é difícil ser um jovem atualmente. Os tempos mudaram. Não tente descobrir o que pensamos, não tente entender porque agimos como agimos. Ninguém pode nos representar, e talvez nem nós possamos. Parem de fazer documentários e livros sobre nós, não somos uma espécie em extinção. Tente conversar conosco, tente ouvir o que temos a dizer. Nem todos sonham em ser revolucionários, nem todos são rebeldes sem causa, mas todos que passarem por você vão deixar uma marca, seja ela boa ou ruim.

Então me diz: VOCÊ JÁ FOI UM ADOLECENTE HOJE?

nenhum cartão postal


Eu não consigo me lembrar para que dia está prevista a sua volta. Não consigo me lembrar do dia em que você partiu. Começo a achar que você não vai mais voltar. Perdi seu telefone e não tenho seu endereço. Apenas minhas lembranças te mantém vivo, apenas minha força de vontade não te deixa ser esquecido. Para onde eu irei quando minha memória me trair? Aonde você estará? Eu esqueci como é seu cheiro, não recebi nenhum cartão postal. Sempre pensei que o destino final da sua viagem, fosse o meu coração.
Me enganei.

Destino final: Esquecimento.

sábado, 12 de junho de 2010

pare de adiar o inadiável.

Ao longo da sua vida milhões de pessoas irão passar por você. Algumas você vai ignorar , esquecer, se apaixonar e algumas outras você irá perder. Por um tempo, achei que a dor de perder alguém que costumava conviver com você, era insuperável. No começo, você simplismente não entende, depois, não aceita. Acredite: em algum momento você irá superar. Algumas palavras vão te acolher, alguns ombros irão te confortar. O tempo irá cicatrizar feridas que um dia você julgou incuraveis. O tempo te faz entender que você não teve culpa, você não poderia adiar o inadiável.



Em homenagem a todas as pessoas que eu perdi ao longo da minha vida, e a todas as pessoas que um dia eu irei perder. Em homenagem a quem eu me lembro a todo instante, e também a aquelas de quem eu já me esqueci.
Descanse em paz.

perdeu-se para sempre



Fuja, saia do ar por um instante. Não se enquadre no padrão. Seja você mesma a cada segundo de sua existência. Tente, erre e acerte, aprenda. Pense nos outros, mas nunca se esqueça de si. Faça as coisas sem pensar no julgamento alheio. Brigue e se reconcilie. Se expresse.

Aproveite sempre, voe alto, mas nunca se esqueça de voltar para realidade antes que você se perca para sempre.

prometa


Não me iluda. Não me diga nem que sim, nem que não. Não deixe subentendido. Apenas me diga os fatos, o que já aconteceu, me diga quais são os seus desejos. Não mude constantemente de opinião.
Se não tiver certeza, não diga. Pense pelo menos duas vezes antes de falar, pense uma vez por você, e uma vez por mim.
Nesse momento estou traíndo todos os meus princípios. Talvez uma incerteza machuque menos do que uma certeza ruim.

Não me decepcione, não me prometa nada.

cliche


Entre as muitas coisas que eu odeio em você, se destacam as poucas que eu amo. O que eu sinto por você hoje, é diferente. Não penso em você todo tempo, não sinto "borboletas no estômago" quando te vejo, eu simplismente não consigo me imaginar sem você. Hoje, te ter como melhor amigo, não é o suficiente. Não sei se quero ter você para mim, mas não suporto te ver ao lado dela. Não sei se é amor ou paixão, mas te espero todas as noites, em meus sonhos. O desejo que tenho de tirar isso da minha mente, se confunde constantemente com o desejo de ter você ao meu lado. Ainda estou iludida pelas suas frases de amor, e as vezes me pego insegura pelo que sinto. Eu não aproveitei quando tive chance, e agora consigo ver mil razões para te querer.

E talvez hoje dizer que "te amo", já seja clichê de mais.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

100 coisas para fazer antes de morrer:

1 - ter você .

you gonna trust me? I lie about everything .


"ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética" - che guevara

Nunca estou completamente bem, quero me testar constantemente. Se você tem ideias, use-as.
Seja tudo para alguém, mas entenda que para outros, você pode não ser nada. Nunca trate como prioridade quem te trata como opção.
Se alguém te der uma oportunidade, aproveite. Se alguém te criticar, aceite.
Faça da sua vida o que você sempre sonhou, tire os pesos das suas costas e deixe a mente leve, tenha o mundo todo pra você.

No final, o voo até a lua é muito mais rápido do que o caminho percorrido dentro de si mesmo, então: você está pronto pra decolar?