sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Obliviate


Obliviate é um feitiço. Ele pode apagar total ou parcialmente a memória de alguém, geralmente trouxas que viram sinais de magia.
Talvez pela primeira vez na minha vida, eu agradeça por não fazer parte desse mundo. Eu agradeço porque não quero perder essas lembranças; embora eu saiba que nem o mais forte dos feitiços lançado pelo mais forte dos bruxos poderia apagar as marcas que toda essa magia deixou dentro de mim.
É mais do que uma cicatriz. É uma ferida aberta que leva constantemente cada medo, desejo, anceio, angustia. Que leva cada pequeno sentimento, seja ele bom ou ruim, aonde é que eu vá. E carrega isso, porque Harry Potter é a nossa maior esperança, e carrega isso porque Harry Potter é a luz que nos guia no mais escuro dos tempos.
Harry Potter não é apenas uma história, ou apenas um herói. Harry Potter é uma pessoa que não teve a opção de viver como a gente, e mesmo assim se submeteu a todos os riscos que poderia correr, em honra dos seus amigos; amigos aqueles que formam a família que ele nunca pôde ter.
Mais do que Harry Potter, minhas lembranças também carregam aquele cujo nome não se deve nomear. Mas não por medo, por respeito. Respeito, porque Voldemort, assim como Harry, não teve a opção de ser aquilo que ele é. Lutando pelo medo, juntando aliados, enfrentando um mero garoto. Garoto que tem aquilo que ele mais inveja.
Amigos, amor.
Acima de tudo, Harry Potter é uma inspiração. Inspiração para aqueles que já temeram, que já riram, que já cronometráram os segundos antes de mais um pedaço dessa história.
Harry Potter é uma inspiração para todos aqueles, que mesmo que só por um segundo, já desejaram receber uma carta de Hogwarts.

2 comentários:

  1. obliviate é triste porque simplesmente pode transformar alguém. Todas as lembranças que temos constróem o que somos... por isso se perdemos alguma delas, nos tornamos diferentes. Não me imagino diferente do que sou com lembranças apagadas... e vc??? Obliviate é como um arrependimento que deu certo... você muda o que fez e muda você mesmo... Pode dar master certo, como também errar feio!

    ResponderExcluir
  2. essa foi a coisa mais linda que eu ja li *-* aoiehia

    ResponderExcluir