Eu só queria meia dúzia de palavras reconfortantes, do tipo das que eu falo pra vocês. E eu só queria uma mão amiga, parecida com a que eu estendo para vocês. E um conselho, do tipo que eu costumo dar para vocês.
Me preocupa a maneira como vocês encontraram em vocês mesmas o que nunca encontraram na minha amizade. Meu maior medo costumava ser o de estar errada; de que eu estivesse deixando para trás o que já me fez tão bem. A verdade é que, o que está sendo deixado de lado sou eu.
Vocês costumavam ser o sol que trazia o arco-íris na minha vida, depois de uma tempestade; porém agora que a escuridão está tão evidente, eu já perdi as forças para lembrar de acender as luzes.
Eu até poderia agradecer por tudo que vocês me trouxeram, mas me sinto tão traída, tão sozinha, tão abandonada que não tenho mais disposição para ser gentil ou doce com ninguém; e pior, não tenho mais disposição para procurar por aqueles pelos quais vale apena ser o meu melhor.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Obliviate
Obliviate é um feitiço. Ele pode apagar total ou parcialmente a memória de alguém, geralmente trouxas que viram sinais de magia.
Talvez pela primeira vez na minha vida, eu agradeça por não fazer parte desse mundo. Eu agradeço porque não quero perder essas lembranças; embora eu saiba que nem o mais forte dos feitiços lançado pelo mais forte dos bruxos poderia apagar as marcas que toda essa magia deixou dentro de mim.
É mais do que uma cicatriz. É uma ferida aberta que leva constantemente cada medo, desejo, anceio, angustia. Que leva cada pequeno sentimento, seja ele bom ou ruim, aonde é que eu vá. E carrega isso, porque Harry Potter é a nossa maior esperança, e carrega isso porque Harry Potter é a luz que nos guia no mais escuro dos tempos.
Harry Potter não é apenas uma história, ou apenas um herói. Harry Potter é uma pessoa que não teve a opção de viver como a gente, e mesmo assim se submeteu a todos os riscos que poderia correr, em honra dos seus amigos; amigos aqueles que formam a família que ele nunca pôde ter.
Mais do que Harry Potter, minhas lembranças também carregam aquele cujo nome não se deve nomear. Mas não por medo, por respeito. Respeito, porque Voldemort, assim como Harry, não teve a opção de ser aquilo que ele é. Lutando pelo medo, juntando aliados, enfrentando um mero garoto. Garoto que tem aquilo que ele mais inveja.
Amigos, amor.
Acima de tudo, Harry Potter é uma inspiração. Inspiração para aqueles que já temeram, que já riram, que já cronometráram os segundos antes de mais um pedaço dessa história.
Harry Potter é uma inspiração para todos aqueles, que mesmo que só por um segundo, já desejaram receber uma carta de Hogwarts.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Pai,
Eu sei que algumas vezes disse palavras que te machucaram, e espero que você saiba que eu sinto essa dor dentro de mim, constantemente. Além da dor, eu também sinto saudades. Saudades de como eu costumava a me sentir segura quando estava com você. Agora a distância entre nós tem crescido em medidas drásticas. Mais do que a distância, tem crescido também o ódio que eu sinto a todo momento; não que isso signifique algo para você, mas eu sinto raiva a cada segundo da minha existência. Raiva do tempo que tem passado, das pessoas que tem mudado. Raiva de mim que não tem ideia do que fazer a respeito.
domingo, 7 de novembro de 2010
Stay
Eu te abraçava forte, como quem quer dizer que não vai nunca sair de perto. O calor do seu corpo continham os meus soluços; as lágrimas que vez por outra escapavam pelo canto de meus olhos. E naquele momento eu senti um peso imenso nos meus ombros, porque mais do que a chuva, agora o meu mundo caia sobre mim também. E eu segurei a sua mão com força, como se não me permitisse deixar você partir, nunca; era só nisso que eu poderia pensar: te ter junto de mim. Não poderia te perder de novo. Porque quando você foi embora levou consigo os aparelhos que mantem vivo um coração que só bate por você. Não era o tempo. Não era a distância que teríamos que enfrentar no futuro. Era a certeza daquele abraço, daqueles instantes de segurança.
Assinar:
Postagens (Atom)